quarta-feira, 7 de março de 2012

Prefeitura de Bonito de Santa Fé emite nota sobre materia do radar sertanejo

A Carreira do Magistério Público Municipal em Bonito de Santa Fé, na gestão da Prefeita Alderi Caju tem como um dos princípios básicos, a profissionalização, que pressupõe vocação e dedicação ao magistério e à qualificação profissional, com remuneração condigna e condições adequadas de trabalho, garantido pelo plano de cargos carreira e remuneração do magistério em seu Art. 6º da lei 573/2019 .
A remuneração dos profissionais do magistério em Bonito de Santa Fé é reajustada  através de lei, sempre a partir de 1º de janeiro de cada ano. O reajuste é calculado, utilizando-se o mesmo percentual de acréscimo do valor anual-mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente pela Lei nº 11.494 de 20 de junho de 2007.
O projeto de Lei que regulamenta o reajuste, é encaminhado ao Legislativo até 31 de março de cada ano. O legislativo deverá aprovar a matéria até 30 de abril de cada ano. Os reajustes retrocedem  a 1º de janeiro e é pago todo o retroativo ao final do mês seguinte a  aprovação da lei pela Câmara Municipal  e após sua respectiva sanção e publicação.
Além da implantação do plano de cargos, carreira e remuneração do magistério, a prefeitura municipal de Bonito de Santa Fé, realizou os pagamentos do terço de férias, dos quinquênios e do décimo terceiro salário aos professores e demais profissionais da Educação.Tais  direitos nunca tinham sido pagos aos nossos professores,muitos deles sequer tinham conhecimento da existência dos mesmos.
Enquanto, em outros municípios do Brasil, os professores fazem greve e brigam pelo piso, os  profissionais do Magistério de Bonito de Santa Fé já recebem o Piso salarial Nacional desde 2009.
Diante de todos os atos acima expostos, vimos de público repudiar a ação do Radar Sertanejo que sem a menor responsabilidade profissional  divulgou neste dia 05 de março de 2012, a manchete “  Município é um dos poucos do Alto Sertão que não cumpre a lei do Piso Nacional do Magistério” e em seguida continua “... O pagamento do Piso Nacional foi uma promessa da prefeita Alderi Caju (PMDB) e  faltando menos de dez meses para o final do governo dela, a lei federal inda não  foi cumprida, reclama professores.” Diante dos fatos somente devemos pensar que a redação do radar sertanejo, não pode de informar o suficiente para poder divulgar tal nota, uma vez que não seria de bom tom divulgar uma matéria deste vulto apenas por mesquinhez ou falta de ética, ato que o tornaria desacreditado e colocaria em dúvida sua lisura e a dos profissionais que nele trabalham.

Atenciosamente,
Maria do Socorro Pires de Santana- Secretária Municipal de Administração.

Nenhum comentário: