domingo, 15 de abril de 2012

Nota de esclarecimento e repudio da jota mix produções e Frdson Jorge



NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

Nós, Fredson Jorge Lacerda de Sousa, funcionário público, casado, residente à av. Batista Leite, 70, Bonito de Santa Fé – PB, portador do RG: 2552182 e CPF: 009.107.054-61, e Jarlúcio Emiliano Ferreira, funcionário público e produtor de eventos, casado, residente à rua Aprigio Pereira SN, Bonito de Santa Fé – PB, portador do RG 15930322  e CPF012525784-82, vimos de público repudiar a matéria divulgada no site Bonito Fest, no último dia 13 de abril, intitulada “GORDOS EMPENHOS SOMAM FARRA E SANTO ANTONIO DE BONITO LEVA A FAMA”, e lida, de maneira agressiva e difamatória no programa de rádio Sertão Verdade, transmitido diariamente pela emissora comunitária Bonito FM.

Na matéria mencionada, foram divulgadas notas de empenho da Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé, de pagamentos referentes à ornamentação de rua da festa junina do 2011, onde constam como recebedores Fredson Jorge Lacerda e a empresa Jarlúcio Emiliano Ferreira – Jota Mix Produções.

O texto faz diversas acusações, todas infundadas, tanto aos recebedores, quanto à Prefeitura Municipal, insinuando que os pagamentos seriam irregulares, teriam burlado a licitação e até mesmo que foram repasses para “fantasmas”.

Primeiramente, o valor recebido por Fredson Jorge Lacerda, de R$ 2.763,24, foi de ressarcimento pela compra de vários materiais na cidade de Juazeiro – CE e uma pequena parte em outras cidades. Esse dinheiro foi desembolsado por Fredson no ato da compra, que pagou à vista os materiais, e a Prefeitura lhe devolveu esse recurso. Na nota de empenho nº 0002573, consta a discriminação da compra.

Já o valor de R$ 5.000,00, recebido pela empresa Jarlúcio Emiliano Ferreira, CNPJ 11638922-0001/45, conhecida como Jota Mix Produções, foi referente à contratação de mão de obra para confecção e montagem da ornamentação.

É conhecido de todos que a empresa Jota Mix Produções atua nesta cidade, e em várias outras da região, com produção de eventos e tem como sócio responsável Jarlúcio Emiliano. Entre suas atividades, consta a ornamentação de eventos e esta empresa foi a pessoa jurídica contratada pelo Município para executar o serviço de ornamentação de rua da festa junina 2011.

A empresa J. Mix Produções entrou na prestação de serviço como parceira e sócia da equipe que vinha realizando a ornamentação da festa desde 2010. Em 2011, foi exigência da Prefeitura que se fizesse o contrato do serviço com uma pessoa jurídica (quem tem CNPJ), motivo pelo qual a equipe que já realizara a ornamentação da festa convidou a referida empresa para participar como sócia nos trabalhos. Formada a parceria, Jarlúcio Emiliano, sócio responsável da empresa J. Mix, trabalhou em parceria com Fredson Jorge no projeto gráfico, pesquisa de materiais e acompanhamento da confecção e montagem. A mão de obra que executou o projeto foi contratada e paga pela empresa.

É de conhecimento público que, em 2010, Fredson Jorge foi o responsável pela ornamentação da festa junina em nossa cidade, que foi inclusive premiada pelo jornal O Estadão de São Paulo. Em 2011, a contratação para o mesmo serviço foi feita com a empresa Jarlúcio Emiliano Ferreira - Jota Mix Produções, que contou com Fredson Jorge em sua equipe e mais 8 trabalhadores na confecção.

Não existe nenhuma irregularidade nesse procedimento, bem como não existiram fantasmas, como a matéria do Bonito Fest levianamente afirma.

Teria sido uma perda para o Município se a equipe que fez a ornamentação em 2010, toda de Bonito de Santa Fé, pela falta de um CNPJ deixasse de participar do projeto em 2011 e a Prefeitura tivesse que contratar um trabalho de fora, apenas por causa desse documento. O mais lógico foi justamente o que ocorreu: membros da equipe procuraram parceria com uma empresa regularmente inscrita e se associaram à Jota Mix Produções, que se tornou sócia do trabalho e responsável pelo contrato. Todos os trabalhadores receberam o salário combinado, repassado a partir do valor pago pela Prefeitura, pelo contrato de serviços.

Vale lembrar que, na época da contratação da empresa, Jarlúcio Emiliano não era nomeado assessor de imprensa da Prefeitura Municipal.

A ornamentação, como todos viram nas festividades de 2011, foi entregue no prazo e, mais uma vez, foi um trabalho de excelência e de alta qualidade, nunca visto em nossa cidade, que encantou bonitenses e visitantes. Nunca as festividades juninas de nossa cidade, que são promovidas pela Prefeitura há mais de 20 anos, foram tão elogiadas como nos últimos anos.

Entendemos que a matéria do Bonito Fest, bem como sua leitura feita no programa Sertão Verdade, tiveram apenas finalidade política, não passaram de tentativas de provocação, calúnias e difamações contra nós e contra a Prefeitura Municipal.

É conhecido de toda a sociedade bonitense que esses meios de comunicação não passam de instrumentos de politicagem, a serviço a determinado grupo, que não pensa nas consequências de seus atos, e vem agindo, já há algum tempo, na linha da invenção de fatos, distorção de informações, calúnias e difamações.

Esse tipo de comportamento de sites e programas de rádio semeia a discórdia em nosso meio e é de grande irresponsabilidade. A finalidade de bem informar a sociedade foi esquecida por esses veículos que, ao invés disso, vem atacando diariamente a honra e a dignidade de membros da sociedade bonitense, com a única finalidade de fabricar polêmicas, na tentativa de tirar algum proveito político disso.

Para aqueles que trabalham com a informação, é preciso ter ética e respeito ao ser humano. Entretanto, o que vemos acontecer é distorção, a calúnia gratuita e o mais grave que tem acontecido em nossa cidade: uma rádio comunitária, que é PATRIMÔNIO DO POVO foi transformada num palco de baixarias, provocações e ofensas, pois não é a primeira vez que episódios como esses ocorrem no mencionado programa da Bonito FM – rádio comunitária, portanto não tem dono –; pelo contrário, vemos que esses fatos são até mesmo estimulados e aplaudidos por quem comando aquele programa. Há muito, foi desvirtuada a

finalidade comunitária da rádio, que é servir à coletividade de maneira útil, sem distinção de pessoas.

Para quem atua na política, também ética e respeito são indispensáveis. A tentativa de se obter o poder a qualquer custo, com acusações violentas a pais de família trabalhadores, baixarias públicas, espalhamento de panfletos anônimos pela cidade e incitação à violência, só reflete o caráter ganancioso de quem pratica tais atos.

A política deve ser feita com responsabilidade e com o intento de se construir uma sociedade melhor. Mas os exemplos que alguns agentes da política tem dado só estimulam que a nossa cidade seja dividida, cheia de ódio, que viva em guerra, uns oprimindo os outros.

Acreditamos quem espalham esse ódio diariamente pela cidade é uma minoria, que luta para implantar a semente da discórdia, mas não vai conseguir, pois o povo de Bonito é formado por pessoas de bem, que deseja viver em paz e harmonia.

Nós, enquanto cidadãos, desejamos paz e que esse tipo de comportamento seja extinto, tanto nos meios de comunicação, quanto entre os políticos. A Bonito de Santa Fé que desejamos é uma cidade sem rancor, sem agressões, onde as pessoas convivam pacificamente, respeitando as suas diferenças.

Tomaremos as devidas providências na Justiça quanto à responsabilidade dos sujeitos e meios de comunicação pelas calúnias e difamações veiculadas e continuaremos nosso trabalho no serviço público, buscando prestar o melhor para a população, estando sempre à disposição, atendendo com respeito e carinho aos que nos procurarem, pois é essa nossa missão.

Que Deus abençoe os bonitenses.

Bonito de Santa Fé 13 de bril 2012

Nenhum comentário: