segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Operação tapa-buraco nas PBs começa hoje.

Mais de três mil quilômetros da malha rodoviária do Estado começarão a ser restaurados a partir de segunda-feira (07). O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) vai iniciar a operação tapa buraco pela PB-004, no trecho que liga os municípios de Santa Rita a Sapé.

“Dos 5.024 quilômetros que a Paraíba possui, 60% têm segmentos danificados por buracos e serão restaurados. A operação vai contar com cerca de 60 funcionários e não tem data prevista para término”, afirmou o diretor de manutenção do DER, Antônio Fleming.
O superintendente do órgão, Carlos Pereira de Carvalho, reconhece que a condição crítica das estradas do interior da Paraíba. “Com o período de chuvas se aproximando, vamos trabalhar em caráter de emergência”, explicou.

A PB-137, que liga os municípios de Barra de Santa Rosa e Picuí; a PB-327, na cidade de Mato Grosso; a PB-400, que une Cajazeiras a várias cidades do Vale do Piancó; e a PB-223, entre os municípios de Santa Luzia e Várzea, são alguns dos trechos mais danificados e que estão na relação de vias contempladas pela operação.

Segundo o superintendente, concomitante à ação tapa-buracos, uma equipe técnica do DER vai dar início a um levantamento das áreas mais afetadas e que podem causar riscos aos motoristas.

Nenhum comentário: